Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Tamo Junto com a CIPAVE

Informações

Votações encerradas!

Lançado pelo governador José Ivo Sartori em 26 de junho de 2017, data que marca o aniversário de cinco anos da Cipave (Lei nº 14.030/2012), o concurso Tamo junto com a Cipave busca promover a cultura da paz e a valorização da escola pública, por meio da prevenção de conflitos e do combate ao bullying.

A ideia é que os estudantes da rede pública produzam um vídeo inspirado no comercial do programa, utilizando o jingle da campanha, que pode ser conferido abaixo. As inscrições dos vídeos devem ser feitas de 7 de julho a 31 de agosto.

00:00:00/00:00:00

Jingle oficial - Junto com a Cipave

Vídeo Junto com a Cipave Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

00:00:00/00:00:00

Para Sartori, o concurso é uma nova e importante ferramenta de divulgação da Cipave, contribuindo para ampliar a participação no programa. "A Cipave é a comprovação de que é sim possível promover a transformação social, estimulando comportamentos e atitudes positivas nas novas gerações", afirmou.

“A ideia é envolver as comunidades, mostrar todos os espaços das escolas”, afirma a coordenadora do Cipave, Luciane Manfro.

Desafio cultural

O concurso desafia os alunos das escolas da rede estadual e municipal a produzir um vídeo, no formato lip sync (termo em inglês que se refere a técnicas de dublagem). Será permitida a inscrição de um vídeo por escola e a escolha dos 10 melhores será feita por votação no site da Cipave de 8 a 24 de setembro. A ação é uma parceria entre as secretarias da Educação, de Comunicação e do Gabinete de Políticas Sociais.

Veja o regulamento

Confira o Manual de Lipsync

Termo de uso de imagens: 

Termo de autorização de uso de imagem - Crianças (.pdf 71,89 KBytes)

Termo de autorização de uso de imagem - Adultos (.pdf 71,18 KBytes)

Toda e qualquer informação ou dúvida deverá ser enviada para o e-mail concursocipave@seduc.rs.gov.br

CIPAVE