Encontro da Cipave debate ações para 2018

Lançamento do jogo Banne Ville, que ocorre no dia 3 de abril, terá a presença do governador do Estado

O evento, ocorrido nesta sexta-feira (16), reuniu as CREs no Auditório do Departamento Pedagógico da Seduc - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), realizou um encontro com todas as representantes do programa das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O evento, ocorrido nesta sexta-feira (16), no Auditório do Departamento Pedagógico da Seduc, tem o intuito de debater as ações do programa para 2018. Entre os principais assuntos abordados estão: o acompanhamento do mapeamento dos índices de violência; o lançamento do jogo Banne Ville, que ocorre no dia 3 de abril com o governador do Estado; o Seminário Estadual da Cipave que irá ocorrer no dia 30 de maio, em Novo Hamburgo; e a avaliação de impacto da Corporação Andina de Fomento (CAF), que deve aplicar investimentos a partir de 2019.

De acordo com a coordenadora Estadual da Cipave, Luciane Manfro, o encontro com as CREs é uma preparação para organizar os projetos que ocorrerão durante o ano. “O trabalho das Cipaves nas escolas se tornou algo tão grandioso que cada vez mais temos projetos para qualificar o Programa. A interatividade também será muito maior a partir do lançamento do jogo e do acompanhamento online do mapeamento”, destaca.

Novos parceiros

Neste ano, novos parceiros da Cipave já estão participando das ações nas escolas. São eles: Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS), Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), Escoteiros do Brasil e Fundação Milton Campos.