Seminário Regional da Cipave tem sua primeira edição em Uruguaiana

Evento terminou com círculo de construção da paz

Primeiro seminário regional da Cipave apresentou resultados exitosos de escolas
Primeiro seminário regional da Cipave apresentou resultados exitosos de escolas - Foto: 10ªCre/Seduc
Por Tayná Schultz

No dia 30 de novembro, a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Uruguaiana, recebeu o primeiro Seminário Regional da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). O evento que ocorreu no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros teve o objetivo de   expor os trabalhos desenvolvidos nas escolas da região, como apresentações de teatro e música, e avaliar o crescimento do programa Cipave.

Para a coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso, o sucesso da implementação da Cipave na região é resultado de engajamento dos educadores e alunos. “Para nós, o seminário foi a culminância de um projeto que visa priorizar a diminuição da violência na comunidade escolar da nossa região”, explica.

Confira outras fotos

Além dos projetos, durante o evento foram premiadas nove escolas que participaram do Concurso “Tamo junto com a CIPAVE”. Foram contempladas as seguintes instituições de ensino: Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho; Escola Estadual de Ensino Fundamental Júlio de Castilhos; Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Cândido Rondon; Escola Estadual de Ensino Fundamental Adir Máscia; Escola Estadual de Ensino Fundamental Iris Valls;  Escola Estadual de Ensino Médio Roberval Beheregaray de Azevedo;  Escola Estadual de Ensino Médio Demétrio Ribeiro; Escola Estadual de Ensino Médio Romaguera Corrêa e a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Odila Villordo de Moraes.