17ª CRE Promove II Encontro do Programa CIPAVE+

WhatsApp Image 2019 11 14 at 16 00 38
O encontro teve como tema: “Cuidando de quem cuida”
Por Juliana Weller

No dia 05 de novembro, a 17ªCoordenadoria Regional de Educação, promoveu no Auditório da UNIJUÍ, campus Santa Rosa, o II Encontro do Programa CIPAVE+ (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), que reuniu Diretores, Orientadores Educacionais e alunos das escolas de toda a sua abrangência. O encontro teve como tema: “Cuidando de quem cuida”, com objetivo de proporcionar um momento de apoio, fortalecimento e autocuidado aos profissionais da educação, através de uma palestra com o Coaching-Desenvolvimento Pessoal Anderson Schubert.

Na abertura do evento, a Coordenadora Regional da 17ª CRE, Beatriz Santina Cancian Milbradt, ressaltou a importância da Cipave+ no combate à violência escolar, no planejamento  de projetos e ações preventivas que visam a resolução dos problemas diagnosticados de forma viável e eficaz.

A professora Juliana Weller, assessora da CIPAVE+ da 17ªCRE, explanou no encontro sobre a origem, legislação e objetivos do programa. Explicou como organizar e quem deve compor a comissão da CIPAVE+ nas escolas. Também destacou o excelente trabalho das entidades parceiras do programa: Projeto Papo de Responsa da Polícia Civil, Projeto Namoro Blindado e Brigada Militar, desenvolvidos nas escolas.

Na ocasião, as escolas EEEF Professora Glória Veronese, de Três de Maio e EEEM Assis Brasil, de Alecrim, relataram suas atividades exitosas que trouxeram benefícios a toda a comunidade escolar na implantação de uma cultura para a paz e protagonismo juvenil.

“Foi um momento muito enriquecedor para os profissionais da educação e alunos, que sem dúvidas, saíram mais motivados e entusiasmados para juntos, buscarem soluções que levem em conta a realidade de cada instituição”, frisou a Coordenadora Regional, Beatriz Santina Cancian Milbradt.