39ª CRE e MEDIAJUR promovem formação

Foto da tela do computador com imagem de professores faxendo reunião on-line
Formação 39ª CRE e MEDIAJUR
Por Equipe Coordenação CIPAVE+

39ª CRE e MEDIAJUR promovem formação

Professores da Rede Estadual de Ensino estão participando de Formação Continuada promovida pelo MEDIAJUR-UPF em parceria com a 39ª Coordenadoria Regional de Educação - CIPAVE+ (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar).
Pelo terceiro ano, o MEDIAJUR e a 39ª CRE realizam as formações direcionadas aos professores visando a implementação de uma cultura de paz no ambiente escolar. Em 2020,  por conta da pandemia, os encontros estão sendo realizados de forma on-line, com a temática escolhida: “(Re)encontros Sistêmicos: Conflito, Paz e Autocuidado no Ambiente (virtual) Escolar”.
  A Formação está organizada em Módulos, com relevantes temas:
“Reconhecendo a (nova) realidade escolar; autocuidado e educação sistêmica;
“Círculos em Movimento: os pressupostos centrais dos círculos de construção de paz”;
“A implementação dos Círculos nas Escolas”;
“Círculos em movimento e a transformação do conflito” e
“Pedagogia Sistêmica e as Constelações Familiares”.
  O objetivo precípuo dos Encontros é capacitar professores e alunos da graduação para a disseminação e aplicação dos círculos de construção de paz e da cultura de não-violência no contexto escolar, social e familiar.