"Conectados pelo Amor – Ser criança em tempos de Esperança"

E E E B  Dr  Lauro Dornelles
E. E. E. B. Dr. Lauro Dornelles
Por Liziane Oliveira/ CIPAVE+10ª CRE Edição: Maria Luisa Giacobbo Coordenadora Estadual CIPAVE+/SEDUC

Com o belíssimo projeto “ Conectados pelo Amor – Ser criança em tempos de Esperança”, foram realizadas Web conferências com educadores, estudantes e as famílias do Ensino Fundamental em tempo integral das turmas do 1º ao 5º Ano e da Educação Especial da E.E.E.B. Dr. Lauro Dornelles.

O projeto proposto pela CIPAVE mais da escola, pela orientadora educacional, Mirta Gonçalves e pela supervisora pedagógica Nina Nunes, teve como objetivo acolher os estudantes e suas famílias na retomada das aulas presenciais.

O projeto desenvolvido integrou assessorias e recursos pedagógicos da 10ª CRE, com participação da Coordenadora regional CIPAVE+ 10ªLiziane Oliveira, dos professores Nairo Fernandes e Diana Madruga, dos assessores do NTE e, da assessora da educação especial Lídia Rodrigues, apresentando livros e revistas das Plataformas de Leitura Elefante Letrado e Árvore Livros

O projeto iniciou no dia 23/08 com o 2º ano, dia 24/08 com o 3º ano, dia 26/08 com o 4º ano, dia 27/08 com o 1º ano e estudantes da Classe Especial e dia 30/08 com o 5º ano. Em todas as oportunidades a diretora Mirza Nunes e a vice-diretora Jaqueline Paiva, receberam todos com carinho e atenção.

Através das histórias contadas foi possível dialogar e refletir sobre acolhimento, harmonia, convivência, valores, aprendizagens significativas, esportes, emoções e sentimentos, ética, vida, empatia e gratidão. Ao final, cada turma foi desafiada a produzir uma atividade relacionada com o assunto apresentado na hora do conto. Os estudantes e suas famílias participaram ativamente da conversa possibilitando um planejamento conjunto para o mês de setembro, onde ocorrerá a apresentação das tarefas, reunindo todas as turmas envolvidas. Teremos música, relatório de plantações e cultivo de sementes, vídeo de atletismo, a caixa com objetos especiais, reportagens significativas, dobraduras e cartazes...

Foram momentos pedagógicos e culturais de muita emoção e criatividade! Parabéns Escola Lauro Dornelles!  A educação precisa estar bem perto das famílias e dos estudantes, como aconteceu neste projeto, possibilitando assim aprendizagens significativas e integradas!