Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Encontro das Representantes Cipave

Cipaves regionais se encontram

Publicação:

encontro cipave 2
encontro cipave 2
Por Leticia Pichrodt, assessora Estadual Cipave

Encontro Estadual das assessoras CIPAVE

 

Na quarta-feira, dia 07 de novembro de 2018, a Coordenadora Estadual do Programa CIPAVE, Luciane Manfro, reuniu-se com a sua equipe de trabalho, composta por Assessoras das 30 CREs, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública. Durante o evento, a Equipe CIPAVE contou com a presença da Mediadora Mércia Martins , representante da Maestro Educação, que explanou sobre a importância da BNCC, documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

 O Sr. Secretário Estadual de Segurança Pública, César Schirmer, também enriqueceu o encontro com a sua presença e falou da importância do trabalho desenvolvido pelo Programa, visto que a criança ao ser conscientizada e orientada de acordo com a Cultura de Paz, leva para a sua família e espaços de convivência, comportamento baseado na empatia, solidariedade e cidadania.

A tarde foi finalizada com a presença do Major Silon, Coordenador do Programa PROERD, remontando a história do programa e a comemoração dos 20 anos de atuação nas escolas do Estado do Rio Grande do Sul. Assuntos como a Patrulha Escolar e Patrulha Maria da Penha e os efeitos da violência doméstica na escola, mediante a vivência do aluno no âmbito familiar.

O dia foi muito produtivo e esclarecedor, além de muito gratificante, graças a reunião do grupo e pela presença dos ilustres palestrantes. Todos juntos com a CIPAVE!

 

 

CIPAVE