Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Programa MEDIAR e A GALERA DO BEM / CIPAVE+ 9ª CRE

Publicação:

CARD FORMAÇÃO
Programa MEDIAR e A GALERA DO BEM / CIPAVE+ 9ª CRE
Por Cíndia Quaresma CIPAVE+/9ª CRE Edição: Maria Luisa Giacobbo Coordenadora Estadual CIPAVE+/SEDUC

   A CIPAVE+ da 9ª CRE retomou as atividades em Parceria com a Polícia Civil - Programa Mediar  e a Galera do Bem.

   No mês de novembro, os líderes de turmas da Escola Estadual de Educação Básica Venâncio Aires, de Cruz Alta participaram da formação em Mediação Escolar do Programa MEDIAR da Polícia Civil em parceria com a CIPAVE+.

   O Programa Mediar tem por objetivo capacitar líderes  de turma  e educadores da rede de ensino como Mediadores de Conflitos, despertando habilidades para que auxiliem na prevenção à violência no âmbito escolar através da técnica de MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

   A formação foi realizada pela Equipe da Polícia Civil Taiara Daniel, Augusto Josias Rodrigues Correia e Anelida Catiane Martins Viégas, com o apoio das Orientadoras Educacionais Liliane Cardoso da Silva, Mara Rejane Borges e da Coordenadora Regional CIPAVE+ da 9ª CRE , Cíndia Quaresma.

   Participaram 14 estudantes do ensino fundamental e médio, que receberam a camiseta de e o Certificado de Mediadores de Conflitos na Escola. A escola também recebeu o Troféu, sendo que na sequência será realizada a formação com os professores.

   Esse momento marca o início do trabalho voltado para as práticas restaurativas na escola com a participação efetiva dos alunos, estimulando o protagonismo estudantil.

   Destaca-se que a Escola Venâncio Aires atende em torno de 600 alunos que se envolvem e são impactados pela parceria da Polícia Civil e CIPAVE+, por meio dos Programas MEDIAR e PROERD.

CIPAVE