Semana de Aniversário CIPAVE+

Nural colorido com imagens de carros animais pessoas, árvores e flores
Semana de Aniversário CIPAVE+
Por Maria Luisa Giacobbo - Coordenadora Estadual CIPAVE+/SEDUC/RS

No dia 26 de junho estaremos comemorando o aniversário da CIPAVE+, este dia foi escolhido para celebrar o Dia Estadual da Prevenção à Violência Escolar no Rio Grande do Sul, porque é a data que marca a criação da Lei Estadual 14.030, a Lei CIPAVE.
  No decorrer da Semana de 21 a 26 de junho, estarão ocorrendo várias atividades com a participação da comunidade escolar de todo estado para homenagear e publicitar o Programa, que através de suas comissões nas escolas trabalham a Justiça Restaurativa, a Prevenção da Violência e a Promoção da Cultura de Paz, diminuindo os índices de violência.
  Durante a Semana serão divulgados vídeos, cards e trabalhos realizados pela comunidade escolar em homenagem a CIPAVE+, bem como depoimentos sobre a importância da CIPAVE+ para as escolas.

A CIPAVE+ está presente nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação através dos Assessores Regionais que com empenho e dedicação promovem ações efetivas de conscientização, de prevenção e combate a todos tipos de violência no ambiente escolar ,contando com o apoio da comunidade, parceiros governamentais e não-governamentais e secretarias estaduais.

Como partes das atividades de comemoração será realizada no dia  24/06, às 13h30min., uma live com a participação da infectologista da UNIMED, Doutora Cristiane Pimentel Hernandes, a live que abordará aspectos relacionados ao cuidados e prevenção da covid-19 no ambiente escolar, será transmitida pelo youtube http://www.youtube.com/user/ntedigital. ,tendo como público alvo a comunidade escolar.

Na live a Dra. Cristiane apresentará informações para que a retorno presencial nas escolas siga sendo feito de modo seguro, tanto para os profissionais da educação quanto para os estudantes e familiares.
  Acompanhe e participe você também das nossas atividades comemorativas acessando e curtindo nossa redes sociais e participando da live do dia 24/06, às 13h30min.