Web Gestão do Cuidado - 20º CRE

Gestão do Cuidado
Por Maria Luisa Giacobbo - Assessora Estadual CIPAVE+/SEDUC

Web “Gestão do Cuidado”- 20º Coordenadoria

O contexto de pandemia nos colocou diante de um cenário totalmente novo, alterando nossas rotinas e comportamentos, hábitos comuns tiveram que ser mudados e adaptados à nova realidade.

Diante deste cenário, com as aulas suspensas, os professores também tiveram que se adaptar a nova realidade, que tem a tecnologia como suporte principal, para poderem continuar dando suas aulas, desenvolvendo seus projetos, preparando atividades que mantenham os alunos estimulados e, ao mesmo tempo, estarem disponíveis para esclarecer dúvidas.

Em meio a tantas mudanças e desafios a 20ª Coordenadoria de Educação, pensando em oportunizar aos funcionários da escola Escola Estadual Técnica José Canellas, de Frederico Westphalen um momento de reflexão, de troca, apoio e fortalecimento, organizou  através da CIPAVE+ em parceria com o PROSER/ SEDUC, uma web com o nome. “Gestão do Cuidado".

A Web, que ocorreu no dia 30 de julho, contou com a participação da Psicopedagoga Clínica Institucional e Assessora do PROSER/SEDUC - Saúde do Servidor - Danusa Cunha, que  abordou diferentes enfoques de superação e vivência comum em tempos de pandemia, fortalecendo a importância de elos afetivos e de saúde mental.

No decorrer da web, em que estiveram presentes a maioria dos servidores, houve muita interação, onde todos participaram refletindo, debatendo e externalizando sua emoções,  seus anseios, expectativas,  resultando em muito troca, sensibilização, incentivo e empatia.

Conforme Sirlei Pietrobelli, Assessora da CIPAVE+ da 20º CRE, a WEB Gestão do Cuidado foi um sucesso, com um retorno muito positivo dos participantes, que apreciaram muito este momento de escuta e compartilhamento.

A CIPAVE +, em ações diversas envolvendo relacionamento interpessoal, meio ambiente, animais e trânsito está em constante atividades interdisciplinares, de acolhida e escuta qualificada, desenvolvendo e motivando ações positivas entre a comunidade escolar (professores e funcionários, pais e alunos) objetivando sempre a construção de paz nos espaços escolares, na relação de prevenção, harmonia e paz."