Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

04 DE JUNHO -" DIA INTERNACIONAL CONTRA A AGRESSÃO INFANTIL"

Publicação:

Dia Mundial Contra Agressão Infantil
Campanha contra Agressão Infantil.
"AS MARCAS DEIXADAS NA INFÂNCIA DEVEM SER FELIZES E COLORIDAS
04 DE JUNHO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A AGRESSÃO INFANTIL"
  Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais ou responsáveis, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais da educação, da saúde, da assistência, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo.
  O Dia Internacional contra a Agressão Infantil foi criado pela ONU em 1982. Mas, esta data não é para comemorar, mas sim para refletir e pensar em ações. 
  Inúmeros tipos de violência são cometidos contra crianças, desde a violência física, emocional e sexual a bullying, violência de gangue, tráfico, negligência, exploração do trabalho, o abandono escolar. E essa violência pode ocorrer em casa, na escola, nos espaços públicos ou virtuais.
   Um dos recentes casos de violência contra criança no Estado, e que chocou todo o Brasil, foi o caso do menino Rafael. Esta situação, novamente sinaliza que devemos estar mais atentos do que nunca ao que acontece tão próximo de nós e que, muitas vezes, nos escapa.
  Assim, com o objetivo de alertar e esclarecer sobre este fenômeno criamos a campanha denominada “AS MARCAS DEIXADAS NA INFÂNCIA DEVEM SER FELIZES E COLORIDAS” que retrata em sua imagem uma criança feliz, mergulhada na brincadeira com tintas, criando seu mundo mágico e saudável, como todas as crianças deveriam poder fazer.
  Queremos disseminar o espírito de cuidado que todos devem ter com todas as crianças que se desenvolvem entre nós. A atenção e a observação são essenciais para que a segurança delas seja permanente.
  Fazem parte da iniciativa a CIPAVE+,  SEDUC, UFRGS, IFRS, CEVS, com o apoio do RS Seguro.
PORTANTO: "FIQUEMOS ATENTOS! VAMOS PROTEGER TODAS AS INFÂNCIAS!"
CIPAVE