6ª Coordenadoria Regional de Educação e PROERD, Juntos na Prevenção!

PROERD
Juntos na Prevenção!
Por Comunicação Social do 23º BPM/Edição: Maria Luisa Giacobbo

Na tarde de terça-feira (7/2), a Brigada Militar através do 23º Batalhão de Polícia Militar, promoveu na sua sede uma reunião com Assessora CIPAVE+ Ana Aparecida Esperdião Constancio e o Assistente Social Sandro Bitencourt representando a 6ª Coordenadoria Regional de Educação; com o Comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Rodrigo Schoenfeldt, o Coordenador dos Projetos Sociais, Rafael Carvalho Menezes e a mentora do PROERD, Soldado Elisangela Benvegnú.

Na oportunidade, as pautas trazidas à reunião tiveram o enfoque sobre o início do ano letivo e ações preventivas desenvolvidas pela Brigada Militar no âmbito escolar, dentre essas: o destaque ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e a Patrulha Escolar.

Outra novidade, é a inserção do PROERD no ensino médio, o qual passará por um projeto experimental no município de Santa Cruz do Sul. As aulas ao ensino médio serão ministradas pela Mentora Benvegnu, que atua há anos no PROERD e que recentemente recebeu a qualificação para o currículo ensino médio.

Além das pautas citadas, a reunião buscou sanar dúvidas sobre as ações a serem desenvolvidas pela Brigada Militar no decorrer do ano letivo e estreitar o relacionamento entre a comunidade escolar e a Brigada Militar.