Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

1º Seminário Estadual CIPAVE+

Publicação:

Pessoas adultas em pé
Evento reuniu assessores CIPAVE+ de diversas localidades
Por Maria Luisa Giacobbo e Marcos Vinicius Pereira

Nos dias 17 e 18 de Dezembro, foi realizado o 1º Seminário Estadual CIPAVE+ no Auditório Cícero do Amaral Viana do Palácio da Polícia em Porto Alegre. O evento contou com a participação de Assessores Regionais CIPAVE+ de diversas CRE's e também de parceiros que ajudam a desenvolver o trabalho de prevenção nas Escolas.

Um dos momentos marcantes do Seminário foi a participação do Professor de Educação Física Juliano Mantovani da Escola Assis Chateubriand que contou como foi sua atuação na defesa aos alunos durante o ataque à escola ocorrido em Agosto. Outro destaque foi a participação de diretores de escolas que realizam os Círculos de Construção de Paz junto aos alunos, trazendo os resultados de sua aplicação como a conscientização e a diminuição dos casos de violência.  

A coordenadora estadual da Cipave+, Patrícia Sanchotene, agradeceu aos parceiros e às instituições públicas que trabalham de forma preventiva nas comunidades escolares. “A CIPAVE+ só ocorre porque existe todo um suporte que atua diretamente na construção dos Círculos da Paz. Temos diversas atividades positivas dos alunos para mostrar ao longo do Seminário e isso é fruto deste trabalho feito de forma conjunta entre as forças de segurança e a Secretaria da Educação”, destacou.

CIPAVE