Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicação:

CONJUNTO COM 3 FOTOS DE CRIANÇAS TRISTES FAZENDO REFER~ENCIA A CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
JUNTOS PODEMOS EVITAR, FIQUE ATENTO!
Por Maria Luisa Giacobbo - Assessora Estadual CIPAVE+

CIPAVE+ ESTÁ PRESENTE NO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

   O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

  Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país, e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

  A CIPAVE+, que busca combater à violência contra crianças e adolescentes, para que tenham seu desenvolvimento de forma segura e protegida, estará divulgando, em suas redes sociais, cartazes produzidos pelos Assessores CIPAVE+, bem como campanhas referentes ao tema, com o fim de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

   A CIPAVE+ objetiva também que essa luta se torne permanente e se estenda além do mês de maio, pois a violência contra nossas crianças e adolescentes é uma triste realidade presente em todos os dias do ano.

  Participe e faça você também a sua parte. Fique Atento e Denuncie! Não se cale, o problema é de todos nós! Juntos podemos prevenir e evitar!

 

 

 

CIPAVE