CIPAVE+ crescendo e somando esforços na prevenção!

Juntos na Prevenção
Juntos na Prevenção!
Por Maria Luisa Giacobbo Coordenadora Estadual CIPAVE+/SEDUC- Elis Jacqueline Dockorn/Assessora Estadual

A Coordenadora Estadual CIPAVE+/SEDUC Maria Luisa Giacobbo e a Assessora Estadual Elis Jacqueline  Dockorn da CIPAVE+/SEDUC receberam nesta  quarta-feira (15/09)  a visita do Prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin Sczmski, do Secretário Municipal de Educação Claudio da Cruz de Souza, acompanhados pelo  Coordenador Pedagógico da  SMED José Augusto Fiorin, e demais secretários e assessores, para obterem mais informações sobre  o Programa CIPAVE+( Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar).
   Na ocasião foi  apresentada a estruturação e funcionamento da CIPAVE+ e a importância dos projetos e das ações desenvolvidas nas escolas  das  Coordenadorias Regionais de Educação  do Estado, que através das CIPAVEs instaladas nas Coordenadorias e  nas escola por meio das  Comissões,  buscam de forma preventiva reduzir  os indíces de violência escolar disseminando  a cultura de paz estimulando a reflexão e a resolução pacífica dos conflitos e da violência  com ênfase na Educação para Paz, Justiça Restaurativa e na mediação de conflitos, ,contando com o apoio da comunidade, parceiros governamentais e não-governamentais e secretarias estaduais.

O prefeito Andrei Cossetin Sczmski , e o  Secretário de Educação  da SMED Claudio da Cruz de Souza apreciaram as informações e resultados apresentados confirmando o propósito de implantarem a CIPAVE+ na Rede de Ensino Municipal de Ijuí.

É a CIPAVE+ crescendo e somando esforços na prevenção.