Setembro Amarelo CIPAVE+ da 20ª CRE - Valorizando a Vida!!

Alunos com varias faixas de tecido amarelo e preto com frases escritas sobre valorização da vida
" Sinalize para VIDA!
Por Sirlei Pietrobelli Coordenadora Regional CIPAVE+/20ª CRE Edição: Maria Luisa Giacobbo Coordenadora Estadual CIPAVE+/SEDUC
    Em sintonia ao projeto Valorizando a Vida, realizado em todas as escolas de abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, a Escola Estadual de  Ensino Médio Lucila Nogueira, do município de Boa Vista das Missões de Palmeira das Missões desenvolveu o projeto “Sinalize para a Vida” que foi além das expectativas.

Com a aprovação e integração de toda a comunidade escolar a ação CIPAVE + desenvolvida na escola durante todo o mês de setembro foi muito elogiada.

O projeto ultrapassou os muros da escola que com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, levou mensagens positivas sobre a valorização da vida aos motoristas, que passavam na BR.

Os motoristas  ao longo da BR 386, nas proximidades da escola, ao perceberem as frases  positivas e de apoio, criadas pelos estudantes, emocionados e vibrando de alegria,   retribuíam com o som das buzinas de seus veículos, em forma de gratidão e em favor da vida.

Além desta ação e de forma interdisciplinar várias  atividades referentes ao Setembro Amarelo  foram desenvolvidas , como conversas com  psicólogos, destacando a importância do pedir ajuda  e do falar o que cada pessoa sente, superando limitações, sendo enfatizado o cuidado com a saúde mental. A psicóloga Thaís Gabriela Blau participou destas rodas de conversa, abordando diferentes temas sobre promoção da vida.

O projeto culminou com êxito e foi referendado regionalmente enaltecendo o autocuidado e o respeito à vida."