Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

E.E.E.M. ANTÔNIO MATHIAS ANSCHAU

AÇÕES CIPAVE+

Publicação:

RECREIO SEM CELULAR NA EAMA

  A Direção da Escola Estadual Antonio Mathias Anschau lançou um desafio ao Grêmio Estudantil EAMA, para instituir o dia do recreio sem o uso de celulares, uma vez por semana. No dia 03 de abril, aconteceu o 1º “Intervalo Desconectado”, (como ficou denominado esse evento). O mesmo será realizado no recreio das quartas-feiras, com o objetivo de estimular atividades diferentes, como jogos de mesa, uso de instrumentos musicais ou então apenas bater um papo com os amigos.

O Intervalo Desconectado, além de fazer os alunos deixarem as telinhas de lado por um tempo, proporcionou aos alunos, a oportunidade de desenvolver atitudes de companheirismo, convivência em grupo, interações de respeito no convívio social e cultivo das amizades.

Pode-se dizer, que foi um recreio com mais movimento, alegria e “barulho”. Com certeza, muitos alunos já estão esperando o próximo “Intervalo Desconectado”.

ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS

 

O Grêmio Estudantil da Escola , promoveu o I Encontro dos Grêmios Estudantis, no dia 10 de abril de 2019, nas dependências da Escola, com a finalidade de partilhar ideias a fim de melhorar o atendimento aos alunos e promover a interação e socialização entre os participantes. O tema do evento foi “Um líder provendo a convivência escolar.” Participaram as diretorias dos Grêmios Estudantis da Escola Estadual São João Batista, do município de Novo Barreiro e Escola Estadual Antonio João Zandoná, do município de Barra Funda.

Após a apresentação das diretorias dos grêmios convidados e socialização das atividades desenvolvidas por cada Grêmio, a professora e Coach em Programação Neurolinguística, Damares Oliveira, discorreu sobre o tema, e realizou dinâmicas de conhecimento individual e liderança estudantil.

O grupo também participou do “Intervalo Desconectado”. Após se reuniram em grupos, de acordo com cada departamento: presidentes, tesoureiros, secretários, comunicação, social e esportes, para trocarem ideias sobre os projetos de cada departamento visando melhorar as experiências de liderança juvenil.

CIPAVE