Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

E.E.E.M. PAULO FRONTIN

AÇÕES CIPAVE+

Publicação:

O papel da escola não é recolher-se ao âmbito escolar, mas sim de ter um olhar diferenciado para as diversas realidades que encontramos em nossa sociedade, onde muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade, as quais necessitam de nossa sensibilização e colaboração, por isso a Escola Paulo Frontin, em seu aniversário de 66 anos, arrecadou alimentos, que foram doados para CASC, LIGA DO CÂNCER, YACAMIN E COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO.

Promover uma educação voltada para valores humanos é uma condição que deve estar presente nas relações cotidianas de uma escola. Com esse objetivo, desenvolvemos uma atividade denominada “Árvore do Tsuru”, onde cada turma confeccionou o pássaro e debateu valores X situações problemas. Este momento gerou um maior pertencimento ao espaço escolar e um ambiente mais cooperativo.

Tudo possui uma história relativamente importante e merecedora de preservação. Assim, por estarmos todos envolvidos nessa linha histórica, acabamos buscando respostas que expliquem nossa origem e nossa existência. Sabendo dessa particularidade, nossa Escola, envolvendo funcionários, estudantes e comunidade, procurou reavivar experiências de antigos profissionais, entrevistando-os. Também resgatou a história da escola, realizando um Quiz e motivou seus alunos na criação de uma música. Dessa forma, busca-se trabalhar o despertar do interesse dos alunos pela preservação da escola através do aprendizado interdisciplinar.

CIPAVE