Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Encontro Estadual CIPAVE+ e Parceiros

Todos Juntos com a CIPAVE+

Publicação:

Foto com a Equipe Estadual CIPAVE+, Secretário do Estado de Educação Faisal Karan, Coordenadora Estadual CIPAVE+ Patricia Sanchotene Pacheco e Parceiros.
Foto do Encontro Estadual CIPAVE+ e Parceiros com a presença do Secretário Estadual de Educação, Faisal Karan
Por Rodrigo Peixoto

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), por meio do Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escola (CIPAVE), promoveu no dia 15/05/2019 um encontro com os representantes da 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e assessores referências do Programa. O evento realizado no Auditório Paulo Freire, no CAFF, teve como proposta destacar o trabalho de escolas que trabalham a Justiça Restaurativa, a Prevenção da Violência e a Promoção da Cultura de Paz, diminuindo os índices de violência. Também foi um momento de debate e planejamento das ações para o ano de 2019. Estiveram presentes na ocasião, ao lado de outras autoridades, o Secretário Estadual da Educação Faisal Karan, a Secretária - adjunta, Ivana Flores, e a Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Regina Becker Fortunatti. O encontro também destacou o trabalho das Entidades Parceiras do Programa, que puderam apresentar os formatos e enfoques das ações disponibilizadas para as escolas interessadas. Além disso, O CIPAVE+ amplia o grupo de parceiros neste ano, agregando instituições com atuação nas áreas de proteção aos animais, preservação do meio ambiente, trânsito e Justiça Restaurativa.

"Estamos muito satisfeitos por reforçar o Programa que já rende tantos frutos positivos por todo Estado. Agregamos essas temáticas de grande importância oficialmente ao CIPAVE+ e que anteriormente eram trabalhadas de maneira paralela em algumas regiões", destaca Patricia Sanchotene, Coordenadora do CIPAVE+.

CIPAVE