ESCOLA E.E.F.SENADOR GETÚLIO VARGAS

AÇÕES CIPAVE+

Neste primeiro trimestre estamos trabalhando o projeto ESCOLA E COMUNIDADE: UM DIÁLOGO POSSÍVEL, NECESSÁRIO E URGENTE; considerando que a família possui papel primordial na construção dos valores que serão incorporados pelas crianças e na sua educação, buscou-se trazer a família para a escola e desenvolver várias atividades fazendo com que percebam que são partes integrantes na formação educacional de seus filhos.

Como Atividade desencadeadora houve a apresentação de um coral das turmas com a música “Desconecta” (Denis Salles), no CTG próximo à escola. Na oportunidade também contamos com a participação de um ex aluno, Bruno Moreira, hoje professor e terapeuta alquimista, que palestrou para a comunidade escolar, tendo como tema: A comunicação e a afetividade como base no desenvolvimento do ser humano.

Roda de leitura- Com os pais lendo histórias infantis para as crianças e realizando comentários sobre a leitura realizada do livro “Quem ama educa”.

Tarde com os ex-alunos da escola, hoje adultos e profissionais trabalhando em áreas diversas, onde conversaram com as crianças sobre a importância do estudo em nossa vida).

Também aconteceu a gincana cultural de aniversário da nossa escola, que completou 58 anos.

Alguns alunos confeccionaram com sua família cartazes parabenizando a escola pelo seu aniversário.

Algumas turmas trouxeram familiares de alunos, antigos professores e funcionários da escola, para falarem sobre a importância do estudo e fazer oficinas de artesanato.

A Paróquia São Judas Tadeu e a Comunidade Santa Rita de Cássia proporcionaram aos nossos alunos um momento de reflexão com o missionário, Frei Leonel, sobre a nossas atitudes, nossa importância para o mundo, sobre o amor, a paz, o respeito e em como nos tornarmos cada vez pessoas melhores.

Palestra sobre drogas e sistema prisional.