Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Projeto: Flores para todos e o cuidado com o Meio Ambiente

Publicação:

Fotos pequenas variadas com pessoas plantando
Escola Veiga Cabral, Projeto Flores para todos e o cuidado com o Meio Ambiente
Por Juliana Schneider CIPAVE +39ª CRE Edição Maria Luisa Giacobbo Coordenadora Estadual CIPAVE+ SEDUC


De acordo com o site
http://www.floridis.com.br/, as flores têm o poder de purificar o ar e liberar óleos naturais que promovem o bem-estar e relaxamento, embelezar os ambientes e engrandecer os jardins. Além disso, elas proporcionam inúmeros benefícios para nossa saúde, como a melhoria da qualidade do nosso ar, pois elas realizam a troca do gás carbônico e benzeno pela liberação de oxigênio.

Os alunos da educação infantil ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Veiga Cabral, Escola do Campo, abrangência da 39ª Coordenadoria de Educação, realizaram no dia 31 de agosto  o plantio de 100 bulbos da flor conhecida como palma ou palma-de-Santa-Rita.

A atividade faz parte do Projeto Flores para Todos que é realizado em parceria entre a Equipe PhenoGlad da UFSM, a Emater-Carazinho e a 39ª CRE.

O trabalho com as turmas foi coordenado pela diretora Marinei Soares Binsfeld e sua equipe, acompanhados pelas assessoras Juliana Schneider e Aline de Lima, a extensionista Elaine Pereira e o engenheiro agrônomo Renato Remi Serafini da Emater.

Foi realizado um momento de reflexão, incentivo e motivação no que se refere ao cuidado e conservação do Meio Ambiente, um dos temas da CIPAVE + . Os alunos serão os responsáveis pelo cuidado com os canteiros, a expectativa é que os bulbos floresçam até o início do mês de novembro.

CIPAVE