Juntos no combate ao COVID-19, juntos na Prevenção

ALUNA SEGURANDO UM CARTAZ COM O DESENHO DO SOL E O ESCRITO:FIQUE EM CASA, A TEMPESTADE VAI PASSAR!
FIQUE EM CASA, A TEMPESTADE VAI PASSAR!
Por Maria luisa Giacobbo - Assessora Estadual CIPAVE+

Com as aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino suspensas, conforme decreto nº 55.118, do governador Eduardo Leite, alunos e professores seguem juntos mesmo à distância no combate ao coronavírus (COVID-19).

Na  Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul, 4ª CRE, a professora Juliana Canuto  , enviou um vídeo para seus alunos do Ensino Médio para que realizassem a aula programada. Neste vídeo a professora explicou para os alunos os cuidados que teriam que ter com o COVID-19 e propôs que com criatividade e linguagem jovial, criassem um vídeo alertando sobre os cuidados que devemos ter nesse período, pedindo que as pessoas ficassem em casa, pois isso é um ato de cidadania.

Os jovens adoraram a ideia e a partir de então começaram a produzir seus vídeos e postarem nas redes sociais para divulgação.

Os alunos Amanda Kloss e Augusto Santini do 2º ano da turma 204, turno manhã, que gravaram um vídeo com música, relataram que foi muito mais que um trabalho, foi um aviso que juntos podemos superar essa pandemia.

Na  17ª CRE Santa Rosa, as professoras Juliana Rodrigues, Maria Dill, Carine Erhardt e Elaine Pacheco da E.E.E.B. Barão do Rio Branco, de Boa Vista do Buricá, desafiaram seus alunos a desenhar um sol com a frase: Fique em casa, a tempestade vai passar! Para lembrar toda comunidade que depois da tempestade, o sol sempre volta a brilhar, assim como este período difícil que estamos vivendo também vai passar! Os alunos aceitaram o desafio e fizeram lindos desenhos e colaram na porta, sacada ou janelas de suas casas.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Glória Veronese-CIEP, de Três de Maio,   foi criado um vídeo na disciplina de Cultura Digital, com a finalidade de conscientizar os alunos sobre alguns cuidados que  devemos ter para ajudar a evitar a contaminação por esse vírus. Esse vídeo faz parte do conjunto de mídias que a disciplina de Cultura Digital está concretizando na escola.

O vídeo foi criado durante as aulas presenciais dos sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental e editado durante o período de aulas à distância para ser divulgado pelo whatsApp dos alunos e comunidade durante o período que estão em casa, sendo o professor Leandro Calson Dimkoski, responsável pela organização desta atividade.

Confira a criatividade dos alunos e professores acessando a galeria de fotos e  galeria de vídeos.