Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Novas Parcerias para 2019

Parceria nova a caminho!

Publicação:

Foto com a Equipe Estadual CIPAVE+, Secretário do Estado de Educação Faisal Karan, Coordenadora Estadual CIPAVE+ Patricia Sanchotene Pacheco e Parceiros.
Foto do Encontro Estadual CIPAVE+ e Parceiros com a presença do Secretário Estadual de Educação, Faisal Karan
Por Cipave Coordenação.

Estivemos reunidos hoje com o Farmacêutico Everton Borges, Assessor de Relações Institucionais do CRF (Conselho Regional de Farmácias do RS), para alinharmos uma parceria junto as Cipaves com o objetivo de trabalhar a prevenção ao uso indevido de medicamentos, bem como o descarte irregular destes.

O Programa Cipave pretende se engajar na campanha do Conselho regional de Farmácias, contra o descarte irregular de medicamentos e do uso abusivo, descontrolado e incorreto dos medicamentos em geral.

A ideia é assinar um termo de parceria com o conselho, formatar o conteúdo e disponibilizar no site da Cipave orientações sobre esses temas junto à comunidade escolar, através de vídeos explicativos, um curso  EAD e perguntas interativas nas missões do jogo Baneville, orientando a todos sobre os perigos que rondam as comunidades quanto ao consumo indevido e descarte dos medicamentos.

A programa Estadual Cipave, através de sua Coordenadora Luciane Manfro, recebeu com alegria a oferta de parceria do CRF e afirmou ter certeza de que o tema é de fundamental importância e deve ser debatido nas comunidades escolares de todo Estado.

No próximo encontro serão alinhados os conteúdos técnicos com a proposta preventiva do programa junto a equipe técnica do CRF e também acerto dos detalhes desta parceria.

O Conselho Regional de Farmácia do RS(CRF-RS) é uma autarquia federal, Dotada de Personalidade Jurídica de Direito Público, com autonomia administrativa e financeira.

 

CIPAVE