Novo game “Aventuras da Cipave” combate violência nas escolas

Elaborado em parceria com a empresa MSTech, o espaço virtual pode ser jogado no computador ou no aplicativo - Foto: Cipave
Por Diego da Costa

O Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), está com mais com mais um jogo virtual para incentivar os jovens a combater à violência. Agora, o game de fases, chamado “As Aventuras da Cipave”, mostra os desafios da centopeia, símbolo do programa, para vencer o mostro de bullying. Elaborado em parceria com a empresa MSTech, o espaço virtual, que pode ser jogado no computador ou no aplicativo, já está disponível para Google Play, App Store e no site da Cipave.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, Luciane Manfro, diferentemente do Baneville, que serve muito mais como apoio pedagógico, o “Aventuras da Cipave” tem o objetivo de divertir as crianças maiores e mantê-las conectadas com palavras chaves que envolvam a prevenção da violência. “Dentro dos cenários do game surgem diversos desafios. A ideia é trabalhar menos em missões e mais em movimentos de ação”, explica.

As Aventuras da Cipave

Disponível desde o mês de novembro, o novo game tem a proposta de proporcionar aos estudantes mais informações sobre a prevenção de acidentes, bullying e cidadania de forma educativa e divertida. São várias fases cheias de armadilhas, plataformas, rampas e muitos desafios.