Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana Comemorativa CIPAVE+

Semana Estadual de Prevenção à Violência Escolar

Publicação:

Semana Comemorativa
Semana Comemorativa

SEMANA COMEMORATIVA CIPAVE+

 

           O dia 26 de junho foi escolhido para celebrar o Dia Estadual da Prevenção à Violência Escolar no Rio Grande do Sul, porque é a data que marca a criação da Lei Estadual 14.030, a Lei CIPAVE. Desde sua criação, há 8 anos, a grande maioria das escolas estaduais aderiu ao Programa e implantaram sua CIPAVE.  Todas atuando de forma preventiva para reduzir os índices de violência escolar disseminando a construção da Cultura da Paz em conjunto com a Justiça Restaurativa, com base nos princípios da escuta, do diálogo e da conscientização plena, aproximando corpo discente e docente, formando uma rede de apoio e planejando novas ações com a participação de todos envolvidos no processo educacional, contando também com o apoio da comunidade, parceiros governamentais e não-governamentais e secretarias estaduais.

            Durante a Semana Estadual de Prevenção à Violência Escolar de (22 a 26 de junho) as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVEs) organizarão várias atividades, coordenadas pela CIPAVE+, a serem realizadas em todo estado.

             Como uma das importantes atividades dentro da Semana CIPAVE+, teremos o II Seminário Virtual Alusivo ao Dia Internacional do Combate ao Uso Indevido de Drogas a ser realizado dia 26 de junho, a partir das 10h com a abertura oficial, na Webnar Cisco Webex - PC ao vivo.

         A ação trata de uma parceria entre a CIPAVE+ e a Polícia Civil, dentro da campanha "Drogas não substituem seu vazio". Ao longo do dia ocorrerão palestras com profissionais das mais variadas áreas do conhecimento.

          Outro destaque na semana será a liberação do registro das situações de violência escolar, dentro da nova metodologia, na Plataforma CIPAVE+, para os membros da Comissão CIPAVE+ devidamente habilitados, ficando disponível no site da CIPAVE+, todo material de apoio.

          Acompanhe nossos eventos acessando nossas redes sociais e  também nossa  galeria de fotos e de vídeos.

CIPAVE